Impressões sobre a aula e texto.

Ir em baixo

Impressões sobre a aula e texto.

Mensagem por Carlos Eduardo em Qui Ago 17, 2017 3:45 am

O esporte é de grande influência social cultural, pode-se observar isso nos grandes eventos que são projetados para a população, onde o esporte ganha uma ascensão alta, chegando até se tornar uma forma de fuga dos problemas populacionais, mundiais, e como o "ópio" de quem o admira, não podendo deixar de destacar também a disputa e competições. Envolve  também de forma econômica e capitalista, sociedades políticas que buscam a hegemonia e o poder, exemplo disso, quando no século XX aconteceu a disputa política da Guerra fria, luta entre classes Socialista e Capitalista que potencializou o uso do esporte.

   O esporte vem desde os tempos primordiais, contribuindo para a formação do ser humano, quando o mesmo precisava se adaptar e para isso usava seu corpo, até  dias atuais, onde as suas práticas são inseridas em escola, sistemas educacionais, e até mesmo ganha lugar em constituições federais. O esporte é de suma importância para as relações, pois é ele que nos possibilita o contato e diálogo com outras áreas, ele engloba-as e juntam-nas num só campo, por exemplo ele é quem une, a família (apesar da mesma está fragilizada e não mais conseguindo sustentar -se sozinha), une a religião, a sociedade em si.

   É preciso que as práticas esportivas sejam mais valorizadas de formas beneficentes, sendo atreladas à educação, à elementos favoráveis ao melhoramento do gênero humano, e aos contatos sociais, ele pode integrar o estado, e avantajar a formação política e organizações revolucionárias. O esporte tá aí, vamos valorizar!

Carlos Eduardo Silva Dias

Carlos Eduardo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/04/2017
Idade : 17

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum