Resumo da aula e texto

Ir em baixo

Resumo da aula e texto

Mensagem por Clara Ferreira em Ter Out 03, 2017 2:08 am

Na ultima aula, foi possível aprender mais sobre a avaliação do perfil dos professores praticantes de futebol em relação ao Índice de Massa Corporal (IMC) e à Relação Cintura/Quadril (RCQ) como meio de predição para o risco de desenvolvimento de doenças coronarianas. A relação cintura quadril, segundo Fernandes Filho é uma forma bastante comum de estimar e perceber a distribuição da gordura dos segmentos superiores em relação aos segmentos inferiores, tendo sido desenvolvida para prognosticar o risco de doença crônica.
Com o avanço tecnológico, surgiram várias facilidades para o nosso cotidiano, assim fazendo com que as pessoas gastassem menos energia em seu "trabalho" do dia a dia. Com toda essa comodidade, é notável o alto índice de obesos e sedentários que vem sendo observado na população dos mais diversos lugares do mundo.
O sedentarismo é visto hoje como um risco à saúde, e a atividade física como um dos principais fatores para a prevenção de doenças e obtenção da tão almejada qualidade de vida. Daí entra as profissões da área de saúde, que também foi comentado em sala, entre as que conhecemos: nutrição, psicologia, medicina e entre outras, todas elas apenas tem o propósito de cura, somente o professor de educação física, tem o propósito de prevenção das doenças que podem ser acarretadas com a falta de atividade física, sendo ela o foco de várias pesquisas que envolvem a melhoria da qualidade de vida.

Clara Ferreira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum