texto sobre a aula anterior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

texto sobre a aula anterior

Mensagem por lore em Ter Out 03, 2017 2:28 am

É cada vez mais comum observar o sedentarismo na sociedade em que vivemos, apesar de estar na moda fazer academia ou praticar algum esporte, mas para conseguir um corpo perfeito e não saúde.
Mas como política publica, investir na saúde da população por meio de incentivos ao esporte compensa muito, afinal é mais barato prevenir do que remediar. Nesse sentido, existem vários profissionais capacitados para auxiliar, como os professores de educação física. Com a queda do índice de obesidade, tem-se a queda de gastos com isso, é a mesma linha de raciocínio das campanhas como “setembro amarelo” ou “outubro rosa”.
E para que uma pessoa comum possa saber se está acima do peso ou não, pode-se usar o RCQ, que mede a cintura e o quadril, dividindo as medidas e tendo assim um valor, se for acima de 0,9 para homens e 0,85 para mulheres, é sinal de que seria bom procurar logo ajuda, mas vale salientar que nem sempre o cálculo dá certo, já que algumas pessoas tem bastante massa magra.
De qualquer forma, as “gordurinhas”, que antes eram vistas como sinal de saúde, hoje estão cada vez mais, assustando pessoas de todas as idades, mas não adianta tentar resolver o problema por conta própria, especialistas existem para isso. Para mudar a forma irresponsável de agir, de muita gente, é necessário mudar a forma de pensar dessas pessoas, com estímulos desde a infância, por parte dos pais.
avatar
lore

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum