Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

resumo da aula

Ir para baixo

resumo da aula Empty resumo da aula

Mensagem por marino silva Ter Out 03, 2017 2:57 am

Na aula passada discutimos sobre IMC (índice de massa corporal), é um padrão internacional de cálculo da obesidade que é a forma mais fácil de saber se uma pessoa está com o peso ideal ou não. Dependendo da idade, índices abaixo de 18.5 não são considerados saudáveis, mas a pessoa pode ter muita massa e ser saudável. Praticar esportes e ter uma boa alimentação ajuda a ter um corpo saudável e em forma. Ajuda também a evitar várias doenças.
Mas também hoje em dia com o sedentarismo em alta e a tecnologia também, a maioria dos jovens preferem ficar em casa comendo e jogando do que na escola ou em qualquer outro lugar praticando esportes.
Mas também, a tecnologia ,em relação a isso, não tem só as suas desvantagens. Pessoa usam aplicativos de malhação, que mostram os exercícios e você pode fazer em casa, sem aplicativos de lembretes para beber água, que também ajuda na construção de um corpo saudável.
hoje em dia o índice de obesidade é bem alto, e no Brasil, as mulheres e crianças são as mais afetadas atualmente.
O crescimento econômico, a urbanização e a mudança nos padrões de consumo são alguns aspectos que explicam o crescente aumento do sobrepeso. O relatório aponta que muitas famílias têm deixado de consumir pratos tradicionais e aumentado a ingestão de alimentos ultra processados e de baixa qualidade nutricional.

marino silva

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos