Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resumo do ano

Ir para baixo

Resumo do ano  Empty Resumo do ano

Mensagem por Clara Ferreira Ter Out 31, 2017 2:18 am

No início do ano aprendemos que a educação física é presente na vida do ser humano desde o período dos primeiros hominídeos, onde se encontravam em situações do dia a dia: caçar, pescar, lutar, pular, etc. para então tentarem sobreviver aos desafios que passavam todos os dias.
Milhões de anos depois, ocorre um marco importante na história da educação física: a educação física militarista, que acontece na época do governo de Getúlio Vargas, onde os conhecimentos eram passados para os alunos por militares. Nesse período a geração de jovens viveu alienada e submissa ao governo e sua ideologia, o que ainda ocorre muito nos dias atuais, e como a mídia é um grande sistema de manipulação de massa.
Houve também o período da Idade Média, na Grécia haviam duas principais cidades: Esparta e Atenas, onde em uma era valorizada a cultura militar e corpos esculturais, e em outra era valorizado o pensar humano, onde viveram diversos filósofos que são fundamentais para a formação do conhecimento. Nessa época, começou a criação dos jogos olímpicos e maratonas, o que permanece presente ainda na sociedade contemporânea.
Logo após, estudamos a capoeira e escravidão, a capoeira começou a surgir em mais ou menos 1920, criada como forma de luta com uma mistura de dança. Entra também a questão cultural e religiosa que tanto foi infringida, por questões de interesses.
E já no finalzinho do ano, estudamos a educação física como política pública e como ela faz diferença na vida do ser humano, também foi discutida a desvalorização dos profissionais de saúde no Brasil, e como a saúde anda em segundo, terceiro... décimo plano, e como sem a valorização dela pode trazer sérios riscos à vida.

Clara Ferreira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos