Resumo do Ano

Ir em baixo

Resumo do Ano

Mensagem por marino silva em Ter Out 31, 2017 2:52 am

Toda semana tinha um texto novo para na outra aula discutimos sobre, teve vários temas, como por exemplo, o quão a educação física é presente na vida do homem, a partir do momento que eles necessitavam caçar, fugir, lutar, etc para sobreviver. No Brasil, época do regime militar, era Vargas, a educação física era considerada educação física militarista, pois o intuito dos “professores”, que na verdade a maioria era militar, era preparar a juventude para defender a pátria. Na Grécia antiga, o exercício físico era instrumento de formação moral e espiritual, e no corpo, o que mais valorizavam era suas formas, sua beleza. Já na Roma, o exercício físico era usado para a preparação militar, e eles se inspiravam nos jogos da Grécia para fazerem os seus.
Na aula sobre capoeira, compreendemos que a mesma foi originada no Brasil colonial, ela surgiu para a defesa dos negros contra os seus inimigos, pó isso a capoeira ficou conhecida com uma luta. Há dois tipos de capoeira, angola que usava para ganhar dinheiro e que trabalha o movimento do quadril, e a capoeira regional foi criado quando ele percebeu que a capoeira angola estava perdendo o seu valor quanto luta, então ele juntou os movimentos da capoeira angola.
Discutimos também sobre o esporte e a sua importância com a política pública, que também tem um papel fundamental na solução de diversos sociais. O esporte é um excelente meio de saúde para prevenir doenças. É um fenômeno social praticado por várias pessoas de classes sociais diferentes e idade. A pratica esportiva beneficia um bom rendimento, preparo físico, também melhora e protege a função cerebral, e sem a, mesma pessoa pode ficar sedentária.
O esporte colabora em uma boa formação de um cidadão, pois o mesmo enquanto atividade social desenvolve princípios, valores morais e éticos. Através da pratica aprende ter espírito de coletivismo, companheirismo, respeito com o próximo e o conhecimento.
E também falamos sobre como é inegável que o esporte é praticado por várias classes sociais. Mas quem mais pratica é aquele que joga bem, pois tem um bom patrocínio, isso serve para uma pessoa que não tem uma condição financeira, e os que têm condição financeira joga mesmo sendo um péssimo atleta, pois tem bons empresários que faz a cabeça dos técnicos de clubes. O futebol é uma paixão nacional. “O esporte também tem sua função na reprodução.” Esse trecho critica a classe social, e indica que os valores se aprendem na vida em sociedade na hora da pratica esportiva. O esporte tem como fenômeno dentro do campo simbólico, pois quem tem acesso aos bens materiais é o grupo que tem a maior acesso à prática esportiva.
Comentamos sobre como o esporte está sendo praticado por manipulação de outros ser humano, pois estamos jogando ou praticado por incentivo de outras pessoas. No texto trás três elementos o esporte, a cultura corporal e a hegemonia. Hegemonia vem do substantivo feminino, autoridade soberana, liderança, predominância ou superioridade, supremacia, influência preponderante exercida por cidade, povo, país etc. Portanto, o esporte é uma prática que, além de suas peculiaridades motoras, orgânicas, fisiológicas, é incluída no sistema de relações da sociedade. A boa educação no esporte torna um bom cidadão na sociedade. Hoje em dia o esporte, podemos perceber que é mais mídia do que jogo, porque tudo tem rivalidade. Disputa por quem paga mais em um jogador e etc. Hoje em dia sabemos quanto o Paris Saint-Germain pagou em Neymar, e não sabemos qual foi a nova lei que foi implantada.


marino silva

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum