resumo sobre a ula:capoeira.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

resumo sobre a ula:capoeira.

Mensagem por petala de souza fernandes em Seg Abr 24, 2017 7:01 pm

Na aula sobre capoeira, nós falamos sobre a analise comparativa de Genovese e Rego, Genovese fala sobre a escravidão negra nos estados unidos, e Rego sobre a CAPOEIRA que teve origem no brasil.
A capoeira foi um "jogo dançante" criado no brasil pelos escravos nessa luta eles treinavam técnicas para fugir e conseguir se defender, porem quando estavam na presença de algum branco eles a jogavam como tipo de dança e nada de mais.
Também falamos um pouco sobre religião africanaXcristianismo vimos que o ''cristianismo acabou que contribuiu para hegemonia do regime escravocrata, pode se notar que os preceitos teológicos utilizados por tal regime promoveram ''algumas'' consequências, e dentre elas estão as relacionadas ao comportamento dos negros, que seja na situação de escravos quer seja na situação de libertos.'' (frase retirada do texto).
O comercio de escravos na maioria das vezes era insetivada pelos próprios cristões que diziam pregar amor ao próximo. No brasil a religião africana deu estimulo necessário para que se criasse algo de resistência no caso a capoeira , a religião africana também seria uma forma de proteção nas lutas e combates.
Se tira a conclusão de que a capoeira foi um movimento de revolta e forma de protecao na qual os negros encontraram para se defender e expressar. Até os dias atuais existem esses, e vários outros tipos de preconceito que tiram a coragem e a froca dos oprimidos.

petala de souza fernandes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum