De que maneira o esporte tem atuado como uma política pública no Brasil e qual a sua importância nessa função?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

De que maneira o esporte tem atuado como uma política pública no Brasil e qual a sua importância nessa função?

Mensagem por Gabriella almeida em Qui Maio 25, 2017 11:02 pm

O texto nos traz uma pergunta que ao longo do mesmo vai sendo respondida, quando discutimos sobre o texto podemos perceber que aquilo que lemos e pensamos ter entendido, era apenas algo superficial.

No momento em que o texto nos mostra oque é politica publica e o porquê da educação física estar neste meio, conseguimos perceber que a educação física não vai agir só como um fator de estudo e/ou diversão, mas o texto ele comenta sobre a educação física presente em aspectos biológicos, psicológicos e social de saúde, ou seja, quando temos problemas como asma o médico nos passa remédios, bombinha, mas ele sempre fala para praticar uma atividade física, como natação ou caminhada para ajudar na respiração, assim como acontece nos fatores psicológicos, mas em geral o texto vai responder a seguinte pergunta, ”de que maneira o esporte tem atuado como uma política pública no Brasil e qual a sua importância?“.

Essa pergunta é respondida logo em um trecho do texto quando fala que a partir do século XIX a pratica da educação física foi direcionada a questões de saúde e bem-estar voltada para si mesmo, dando inicio as primeiras políticas públicas.

Diante do que falamos em torno do texto, sabemos que a educação física promove o autocontrole em relação à violência e problemas do cotidiano, e também ajudando a formar cidadãos com moral, ética e colaboradores diante a sociedade em que vivemos.

Também falamos em como a influência da mídia é um ponto negativo, pois ela só vai mostrar oque é benéfico para ela. Tivemos uma pausa na aula em que Adriana(eu acho) comentou sobre a diferença entre as pessoas menos favorecidas diante de nós que somos pessoas “favorecidas” em meio á essa sociedade, pois aqueles que tem menos que nós desejam ter a oportunidade que temos, não só no estudo, mas na vida.

Em torno de nossas discussões ao longo desses meses percebemos que tudo se liga, no texto comenta-se sobre como surgiu essas atividades, que foi para fins religiosos, lúdicos e militares (assim como vimos nos textos anteriores, no caso da Grécia, Roma e no texto da educação física militarista).
Esse texto e as falas de Ramos e Adriana nos proporcionou refletir sobre a vida e tudo oque temos e como isso pode influenciar em nossa sociedade.
 
Aluna: Gabriella Meira Almeida
Professor: Ramon Luduvico

Gabriella almeida

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum