resumo do texto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

resumo do texto

Mensagem por luiz fernando alexandre em Dom Maio 28, 2017 6:19 pm

Depois que discutimos sobre  o texto em sala, percebemos que nós entendemos era quase nada, ou seja, precisamos ler e interpretar melhor

   Logo no resumo o texto fala bem assim “ é sábio que o esporte é de fundamental importância para uma nação, uma vez que provoca melhorias em diversos aspectos da sociedade, resultando assim numa promoção da quantidade de vida e longevidade saudável. ...”  Ao lermos esse pequeno trecho e discutimos, nós percebemos que ele realmente quis dizer. O esporte realmente ajuda as pessoas em sua convivência do dia a dia, ou seja, se cada pessoa praticasse esporte pode ser que a nação fosse um pouco melhor, porque o esporte ajuda a pessoa se desentediar do trabalho, estudos e diversas outras coisas. Um pouco mais abaixo ainda no resumo fala bem assim “Por fim, analisamos algumas leis e decretos brasileiros que incentiva a pratica do desporto, foi possível observar que o Brasil direciona uma boa atenção ás politicas publicas esportivas, havendo leis que criam oportunidades e fomentam o esporte. ” O que isso quer dizer? Quer dizer que o Brasil influencia os jovens a praticas esportes com vários tipos de leis como bolsa em colégios ou faculdade para quem pratica esporte, o governo paga meia viagem para as pessoas que não tem condição de pagar e vão viajar para competir ou jogar e tem várias outras leis.

    Já mais abaixo o texto trata outras coisas com porque o esporte é importante para as pessoas, ele explica que o esporte é bom para saúde principalmente para as pessoas que sofrem de asma ou agitação. Ele também fala que podemos saber como a pessoa é no dia a dia pelo jeito que ela joga por exemplo: a pessoa está no meio de um jogo de futsal e  propositalmente ela chuta a canela do jogador do outro time, ou ele fica xingando os outros jogadores e batendo de frente com o juiz, pesquisadores dizem que se ela é assim no jogo é porque no seu dia a dia essa pessoa é agressiva e rude, as pessoas sempre diz “mas é no calor do momento” mas mesmo sendo do calor do momento tem como a gente se controlar o que n pode acontecer é a gente fazer isso intencionalmente, é normal no calor do momento a gente fazer coisas sem pensar e quando isso acontece com a gente a gente não gosta, se a gente não gosta que aconteça com a gente porque a gente faz com o outro? Fica aí a pergunta. Por isso os jogos têm regras para poder evitar o máximo para que isso aconteça. O texto com outras palavras fala que quando nos seres humanos praticamos esportes é como se a gente virasse animais porque perdemos o limite da coisa.

    No fim ele fala que o ponto positivo de quem pratica esporte e que tem uma melhor saúde e adquire mais tempo de vida e disposição para muitas coisas, e os pontos negativos é que adquirem muitas lesões muito difícil achar pessoas que eram esportistas e não tem lesões. Os lugares onde eles têm mais lesões são nos joelhos e na cabeça por que correm muito e levam muitas pancadas já na cabeça é mais no lado interno por cabecear a bola então eles acabam tendo problemas no celebro.


Aluno: Luiz Fernando
professor: Ramon

luiz fernando alexandre

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/05/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum