Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

resumo do texto

Ir para baixo

resumo do texto  Empty resumo do texto

Mensagem por luiz fernando alexandre Dom maio 28, 2017 6:19 pm

Depois que discutimos sobre  o texto em sala, percebemos que nós entendemos era quase nada, ou seja, precisamos ler e interpretar melhor

   Logo no resumo o texto fala bem assim “ é sábio que o esporte é de fundamental importância para uma nação, uma vez que provoca melhorias em diversos aspectos da sociedade, resultando assim numa promoção da quantidade de vida e longevidade saudável. ...”  Ao lermos esse pequeno trecho e discutimos, nós percebemos que ele realmente quis dizer. O esporte realmente ajuda as pessoas em sua convivência do dia a dia, ou seja, se cada pessoa praticasse esporte pode ser que a nação fosse um pouco melhor, porque o esporte ajuda a pessoa se desentediar do trabalho, estudos e diversas outras coisas. Um pouco mais abaixo ainda no resumo fala bem assim “Por fim, analisamos algumas leis e decretos brasileiros que incentiva a pratica do desporto, foi possível observar que o Brasil direciona uma boa atenção ás politicas publicas esportivas, havendo leis que criam oportunidades e fomentam o esporte. ” O que isso quer dizer? Quer dizer que o Brasil influencia os jovens a praticas esportes com vários tipos de leis como bolsa em colégios ou faculdade para quem pratica esporte, o governo paga meia viagem para as pessoas que não tem condição de pagar e vão viajar para competir ou jogar e tem várias outras leis.

    Já mais abaixo o texto trata outras coisas com porque o esporte é importante para as pessoas, ele explica que o esporte é bom para saúde principalmente para as pessoas que sofrem de asma ou agitação. Ele também fala que podemos saber como a pessoa é no dia a dia pelo jeito que ela joga por exemplo: a pessoa está no meio de um jogo de futsal e  propositalmente ela chuta a canela do jogador do outro time, ou ele fica xingando os outros jogadores e batendo de frente com o juiz, pesquisadores dizem que se ela é assim no jogo é porque no seu dia a dia essa pessoa é agressiva e rude, as pessoas sempre diz “mas é no calor do momento” mas mesmo sendo do calor do momento tem como a gente se controlar o que n pode acontecer é a gente fazer isso intencionalmente, é normal no calor do momento a gente fazer coisas sem pensar e quando isso acontece com a gente a gente não gosta, se a gente não gosta que aconteça com a gente porque a gente faz com o outro? Fica aí a pergunta. Por isso os jogos têm regras para poder evitar o máximo para que isso aconteça. O texto com outras palavras fala que quando nos seres humanos praticamos esportes é como se a gente virasse animais porque perdemos o limite da coisa.

    No fim ele fala que o ponto positivo de quem pratica esporte e que tem uma melhor saúde e adquire mais tempo de vida e disposição para muitas coisas, e os pontos negativos é que adquirem muitas lesões muito difícil achar pessoas que eram esportistas e não tem lesões. Os lugares onde eles têm mais lesões são nos joelhos e na cabeça por que correm muito e levam muitas pancadas já na cabeça é mais no lado interno por cabecear a bola então eles acabam tendo problemas no celebro.


Aluno: Luiz Fernando
professor: Ramon

luiz fernando alexandre

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos