resumo da aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

resumo da aula

Mensagem por Gabriel Melo em Sab Jun 03, 2017 12:52 am

O Esporte tem uma grande importância na política pública não só do Brasil, mas também em todos os outros países. Se um governo investir no esporte educacional, ele automaticamente consegue cortar gastos futuros, se você estimula o esporte em bairros de uma cidade você consegue retirar vários jovens da rua, diminuindo assim a criminalidade e ao mesmo tempo no futuro o dinheiro que o governo gastaria mantendo esses jovens na prisão já será economizado pelo governo, podendo investir em outros meios da sociedade. O que chamou atenção, foi quando o professor citou o exemplo da eliminação do flamengo e dos problemas que o país estava enfrentando.
  Este exemplo me lembra muito a política do pão e circo na Roma antiga, que consistia em alimentos e diversão gratuitas para o povo. A copa do mundo por exemplo se encaixa perfeitamente na política do pão e circo, exceto na parte em ser gratuito. Enfim, A copa do mundo foi uma tentativa de fazer a população Brasileira esquecer os problemas que o país viam enfrentando durante um mês e depois esses problemas voltariam em pauta, muitos Brasileiros protestaram contra a copa, pois sabiam o que realmente estava acontecendo, mas aos poucos esses protesto foram se “esfriando” e só restou a nós esperar, não poderíamos fazer mais nada além de pequenos protestos.
 Um povo que faz parte desse tipo de política está totalmente sujeito a manipulações do governo, acreditando apenas no que a grandes emissoras de comunicação dizem, se elas dizem que tá tudo lindo, todos acreditam. Mas não deveria ser dessa forma, Todo o governo de uma forma direta ou indireta acaba tendo a ajuda da mídia, e muitas vezes é ela que elege um presidentes pelo fatos de termos pessoas alicerçadas as emissoras. Nós Brasileiros fomos enganados durante toda a copa do mundo, nada estava bem como o atual governo da época dizia a prova disso são as investigações da lava-jato que está mostrando o que acontecia literalmente de baixo do nosso “nariz”.
 Enfim, para se acabar com toda essa política de pão e circo que ocorre em nosso país, se deve tirar cada emissora, professor, deputado Federal, deputado estadual, vereador, prefeitos e empresas compradas por um medíocre governo, que busca sempre se eleger pela fraqueza dos mais fracos e seus discursos populistas eles nunca acabam seguindo no seu próprio dia a dia e como diz o Deputado Federal Jair Bolsonaro ”Essa mídia vai acabar me elegendo em 2018,ela é a principal responsável do meu crescimento nas pesquisas, mesmo falando mentiras sobre mim, eles ainda vão me eleger, pois é meu amigo acho que o povo Brasileiro acordou”.

Gabriel Melo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

bela pessoa para se apoiar

Mensagem por Beatriz Ayade em Sab Jun 03, 2017 9:03 pm

Bolsonaro foi um dos entrevistados para uma pauta que pretendia investigar as origens do pensamento homofóbico. Para o parlamentar, que já havia afirmado em outras ocasiões que “ter filho gay é falta de porrada”, a homossexualidade é uma questão de “educação”. Quando perguntado se “daria porrada” caso um de seus filhos fosse homossexual, ele afirmou que não haveria essa possibilidade.

“Eu não acredito que sejam. Eu não acredito nisso. Tem certas coisas que precisam acontecer para você pensar. Eu não sei como seria, mas pela educação que eu dei, não haveria essa possibilidade”, disse.

- NA: Como se a opção sexual de cada um fosse uma escolha, uma consequência da educação de seus pais. Haha, que piada engraçada. -

Sempre com um sorriso malicioso no rosto, o ex-militar, antes de mais declarações homofóbicas, exibiu com orgulho as fotos dos ex-presidentes da ditadura Emílio Garrastazu Médici e João Figueiredo que ornamentam o seu gabinete em Brasília.

“Representam amor à pátria. Tenho eles como referência”, afirmou.

No meio do assunto sobre homofobia, sem nem ser questionado, o parlamentar resolveu tecer críticas às atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg pelo beijo lésbico que protagonizaram recentemente novela Babilônia, da Rede Globo. Para ele, até isso é coisa do governo.

“Hoje parece que para alguns na classe artística não há limites. Duas senhoras com 80 anos se beijando… Jogaram no lixo suas carreiras! É um crime, um desserviço à sociedade e à família brasileira. Por que fazem isso? Estimulados por quem? Isso faz parte de política do governo”, analisou.

Paralelamente, a reportagem entrevistou o também parlamentar Jean Wyllys (PSOL), que tem como principal bandeira a defesa dos direitos da população LGBT. Apoiador das políticas de respeito à diversidade sexual nas escolas, Wyllys também foi atacado por Bolsonaro, que o enxerga como um “pedófilo” uma vez que incentiva as cartilhas educativas no ambiente escolar.

“Com isso, você está levando o sexo para dentro da escola, está incentivando a pedofilia, tá estimulando a molecada a fazer sexo, com homens ou mulheres”, criticou, confrontando ainda a ideia de que casais homossexuais possam adotar filhos. Para o parlamentar, o simples fato de um filho ver um casal gay se beijando o incentivaria a se tornar homossexual.

“Eu jamais deixaria um filho meu brincar na casa de uma criança adotada por um casal gay. Ela poderia ver os pais se beijando na cozinha e, na semana seguinte, virar pra mim e falar que tá namorando com o Pedrinho”.

- NA: Na real? É tão absurdo que me recuso a comentar sobre essa parte. -

Bolsonaro não parou por aí. Como se não bastasse acusar o governo de estar incentivando as crianças a se tornarem homossexuais, ainda atacou o Conselho Federal de Psicologia por se posicionar contra o projeto que defende da “cura gay”.

- NA: Ah, a cura gay. Outra que se aplica a categoria "com certeza absoluta não vamos falar dessa imbecilidade sem fim porque eu me recuso" -

“Não vão gostar do que eu vou dizer. Mas o Conselho Federal de Psicologia está apinhado de gays. Há um aparelhamento gay”, constatou.

Por fim, o parlamentar ainda chegou à conclusão de que está sendo “vítima” do ativismo LGBT.

“Eles estão nos afrontando. Pode me chamar de homofóbico que eu mato no peito, por que meu coro é duro. Estou me tornando uma vítima da sociedade”.

- NA: "Essa mídia vai acabar me elegendo em 2018, ela é a principal responsável do meu crescimento nas pesquisas, mesmo falando mentiras sobre mim, eles ainda vão me eleger, pois é, meu amigo, acho que o povo Brasileiro acordou”.
Então, a mesma pessoa que acredita que a homossexualidade no Brasil está ligada ao governo de um país, é o Deputado Federal Jair Bolsonaro que vai ser eleito pela mesma?! Ver uma páginas no facebook e não gostar de Karl Marx não faz de você um não alienado que sabe falar sobre a política do país, meu amigo. -


Fontes: http://www.revistaforum.com.br/2015/04/06/bolsonaro-destila-seu-odio-e-sua-homofobia-no-sbt/
avatar
Beatriz Ayade

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 15
Localização : Jequié - Bahia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: resumo da aula

Mensagem por kirkaust12 em Ter Jun 06, 2017 12:41 am

"exibiu com orgulho as fotos dos ex-presidentes da ditadura Emílio Garrastazu Médici e João Figueiredo que ornamentam o seu gabinete em Brasília. " Chamar o Regime Militar de ditadura mostra claramente uma falta de conhecimento como alienação enorme, aceitar tudo que o MEC bota para você é fácil mesmo, mas o que esperar de um País que Paulo Freire é o Símbolo da educação, vai ver por isso tá na merda.

https://www.youtube.com/watch?v=wcw-AfpWfGM(acho que dá pra ver claramente que esse cara não é homofóbico)

Mas como nos espaços culturais já estão infestados de pragas, fica difícil argumentar contra pessoas que defecam na sua foto. Te recomendo o Livro desinformação, pois é isso que está fazendo.

E outra, não vai votar no Bolsonaro, vai votar em quem? Todos os outros políticos tem envolvimento com o foro de são paulo, sabe o que é isso? uma organização pra transformar a América do Sul em um único País, por isso o Brasil financia a ditadura na Venezuela. Inclusive, se nosso amigo Lula ganhar ele já deixou bem claro que o Brasil vai virar uma Venezuela.

https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/videos/703776596481634/
avatar
kirkaust12

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: resumo da aula

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum