Entendimento sobre a aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Entendimento sobre a aula

Mensagem por Gabriel Melo em Seg Mar 13, 2017 9:40 pm

Resumo sobre a aula:

Durante a aula ocorreu discussões sobre a origem da educação, onde começou? Quando começou? E como era praticada? Estes três questionamentos foram importantes para o desenrola da aula e claramente do conteúdo enfatizado naquele ocasião. Entrou também em pauta a educação física militarista no Brasil, que envolveu discussões sobre o período em que não só o Brasil estava passando, mas sim o mundo.
A educação física se inicia desde as primeiras civilizações (Período dos homens das cavernas), principalmente nesse período eles se locomoveram muito de um lugar para o outro e desde de já praticando atividade física. Depois discutimos sobre o começo de tudo na Europa enfatizando Roma e Grécia (neste período o homem era formado desde já, com um corpo preparado para batalha), falamos sobre o império romano e sua relação de aliança com a igreja católica, e enfim chegamos ao Brasil.
Educação física militarista no brasil, Recebeu esse nome pois foi praticada no período da ditadura que ocorreu no governo de Getúlio Vargas. Os professores eram em grande maioria militares que levaram para as escolas os rígidos métodos militares, o auge da militarização das escolas correspondem a um projeto idealizado pela ditadura do estado novo. O avanço da educação física está ligado ao crescimento da rede do ensino público nos anos 50 e 60, a parti disso o discurso predominante da educação física passa a ser que ela” é um meio de educação” e nessa perspectiva pedagógica percebe-se que a educação física escolar passaria de instrução a educação integral do aluno.
Um ponto interessante abordado em sala foi em questão do socialismo, que vinha em crescimento na Europa e que se “alastraria” por outros Países, utilizei o termo alastraria pois o socialismo é uma verdadeira praga. Não condeno quem o apoia, pois um dia já fui iludido por esta ideologia, que tem como o ‘’pai’’ Karl Marx, um cara que acabou com a fortuna de sua família e também de sua mulher e ainda queria cuidar do mundo, só andava bêbado e drogado e quatro dos seus sete filhos morreram ainda bebe devido as condições miseráveis que ele os fez passar, criticava tanto o trabalho mas nunca trabalho sempre viveu à custa dos outros, acredito que um cara desse não pode ser levado a sério, mas ainda assim existe pessoas que apoiam ele e sua ideologia, mesmo após dela ter matado mais de cem mil pessoas e ser responsável por massacrantes ditaduras , é ensinado livremente nas escolas e o capitalismo como sempre é só criticado, induzido a todos que o socialismo é o ideal para uma sociedade. E muitas pessoas acreditavam no socialismo, o que fez ele se alastrar por vários países da época e que de qualquer modo acabou influenciando um pouco o Brasil também.

Gabriel Melo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entendimento sobre a aula

Mensagem por kirkaust12 em Ter Mar 14, 2017 2:53 am

"bêbado e drogado" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. apenas verdades, coitado do Engels, ter que bancar o babaca
avatar
kirkaust12

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum