Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Texto para aula do dia 11 de Julho

2 participantes

Ir para baixo

Texto para aula do dia 11 de Julho Empty Texto para aula do dia 11 de Julho

Mensagem por Admin Ter Jul 04, 2017 2:50 am

Olá meninos e meninas!!!

Segue o link para o texto a ser trabalhado na nossa próxima aula.

Boa leitura!!!

http://www.efdeportes.com/efd133/esporte-e-sociedade.htm

Admin
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/01/2017

https://edfisicaa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Texto para aula do dia 11 de Julho Empty Re: Texto para aula do dia 11 de Julho

Mensagem por Flavio Seg Jul 17, 2017 6:53 pm

O esporte é um instrumento de desenvolvimento humano e de inclusão social. É visível que a presença do esporte no cotidiano da humanidade estabelece um papel importante, trazendo tantos benefícios, entre os quais se destacam a transmissão de valores e a relação social como fatores principais do instrumento de educação.
Vale lembrar que a sociabilidade por meio dos esportes é algo histórico, desde a Grécia Antiga, com os jogos olímpicos, onde reunia milhares de pessoas de diferentes classes sociais com um único objetivo, a diversão. Já no Brasil, o esporte se tornou parte de sua cultura, como representação da identidade nacional, incorporando na prática os valores sociais por meio de vários aspectos, como exemplo o canto do hino nacional antes de qualquer início de cerimonia.
Ao tirar jovens das ruas e das drogas, ele ajuda no combate a violência, contribuindo assim na garantia de segurança pública e nas melhorias de saúde humana.
É inegável dizer que a prática do esporte é essencial para o desenvolvimento da ordem dentro de uma sociedade. Portanto, é muito importante que a população, junto ao governo, estimule a prática de atividades esportivas, principalmente nas regiões mais carentes , evitando o surgimento de doenças e principalmente de violência.
Quem pratica esporte tem a oportunidade de se tornar um cidadão melhor, porque treina também para a vida, para exercer os seus direitos e compreender os seus deveres com disciplina e determinação.

Flavio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos