Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relação entre O Papel Do Esporte e os Jogos Internos

Ir para baixo

Relação entre O Papel Do Esporte e os Jogos Internos Empty Relação entre O Papel Do Esporte e os Jogos Internos

Mensagem por NessaSLeto Sáb Jul 22, 2017 9:08 pm

"O Esporte desempenha uma importante na formação do homem e da vida em sociedade, matriz de socialização e transmissão de valores, forma de sociabilidade moderna,instrumento de educação e fonte de saúde, estes são alguns dos atributos do fenômeno esportivo"

Atualmente, o esporte tem várias funções para nós: seja em lazer, cultura, saúde e até mesmo na ética. Sim, muitas vezes o futebol nos auxilia no requisito regras. Isso acontece porque nós, seres humanos, perdemos a racionalização e começamos a desobedecer regras, por instinto, o espirito de competição sobe a cabeça e vencer acaba se tornando tudo. Como por exemplo, onde nos Jogos até desrespeitar o Juiz com palavreado de baixo calão era comum, claro, resultando em consequências. O Esporte tem um domínio sobre nós, ele foi capaz de parar guerras para ser apreciado, como no caso da África.
Há muito tempo, o esporte de ser uma atividade desinteressada e gratuita, porém ainda existe o esporta amador e gratuito, onde vencer e perder não importa, o que importa é o entreterimento.

Nós somos preocupados com os resultados, não com os meios, vale tudo. Ignoramos regras para alcançar a pontuação máxima nos jogos. Chegaram até a trapacear com subornos, ou ameaças extremamentes ridículas e banais, tudo para vencer. Até onde isso vai?

Digo- lhes: O único meio de parar isso, é começando pelas escolas: punições mais severas quando sinal de um comportamento agressivo com os companheiros de equipe e os responsáveis pela arbitragem. Nos estádios, uma fiscalização melhor para diferenciar os vândalos e os que realmente vão pelo amor ao esporte. E como nós, seres humanos, seria ótimo começar dentro de nos mesmos, perceber se todo esse rebuliço e realmente necessario, se vale a pena passar por cima do outro para vencer. Respeito é bom e todo mundo gosta

NessaSLeto

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos