Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

aula 11 de julho

Ir para baixo

aula 11 de julho Empty aula 11 de julho

Mensagem por marino silva Seg Jul 24, 2017 9:00 pm

É de conhecimento geral que o esporte é praticado por varias classes sociais. Mas quem mais pratica é aquele que joga bem, pois tem um bom patrocínio, isso serve para uma pessoa que não tem uma condição financeira, e os que têm condição financeira joga mesmo sendo um péssimo atleta, pois tem bons empresários que faz a cabeça dos técnicos de clubes. O futebol é uma paixão nacional.

“O esporte também tem sua função na reprodução.” Esse trecho critica a classe social, e indica que os valores se aprendem na vida em sociedade na hora da pratica esportiva. O esporte tem como fenômeno dentro do campo simbólico, pois quem tem acesso aos bens materiais é o grupo que tem a maior acesso à prática esportiva.

Lembra que o esporte é fruto da distinção de grupos sociais, aristocracia e plebeus. E se tirar o esporte dos cidadãos bem capaz de ocorrer varias doenças, como o sedentarismo e a obesidade.

Portanto, podemos entender com o esporte se livramos de doenças e ter um convivo dentro e fora de campo. O futebol é bem respeitado, mas tem horas que sai do controle, por causa da torcida que fica no “pé” dos jogadores e sempre acontece quando o time ou clube anda mal em campo. A torcida vai no estádio para vê um bom jogo, não um desastre como uma derrota.

marino silva

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos