aula 11 de julho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

aula 11 de julho

Mensagem por marino silva em Seg Jul 24, 2017 9:00 pm

É de conhecimento geral que o esporte é praticado por varias classes sociais. Mas quem mais pratica é aquele que joga bem, pois tem um bom patrocínio, isso serve para uma pessoa que não tem uma condição financeira, e os que têm condição financeira joga mesmo sendo um péssimo atleta, pois tem bons empresários que faz a cabeça dos técnicos de clubes. O futebol é uma paixão nacional.

“O esporte também tem sua função na reprodução.” Esse trecho critica a classe social, e indica que os valores se aprendem na vida em sociedade na hora da pratica esportiva. O esporte tem como fenômeno dentro do campo simbólico, pois quem tem acesso aos bens materiais é o grupo que tem a maior acesso à prática esportiva.

Lembra que o esporte é fruto da distinção de grupos sociais, aristocracia e plebeus. E se tirar o esporte dos cidadãos bem capaz de ocorrer varias doenças, como o sedentarismo e a obesidade.

Portanto, podemos entender com o esporte se livramos de doenças e ter um convivo dentro e fora de campo. O futebol é bem respeitado, mas tem horas que sai do controle, por causa da torcida que fica no “pé” dos jogadores e sempre acontece quando o time ou clube anda mal em campo. A torcida vai no estádio para vê um bom jogo, não um desastre como uma derrota.

marino silva

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum