texto referente à aula passada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

texto referente à aula passada

Mensagem por lore em Ter Jul 25, 2017 1:46 am

É muito comum ao pensar em esporte, vir à mente pessoas recebendo troféus, ganhando em jogos importantes e torcedores gritando das arquibancadas. Mas poucos param para pensar em o quão difícil pode ser para quem está lá, jogando, lutando, correndo ou mesmo nadando.
O esporte é sim uma válvula de escape para a depressão, ansiedade e nervosismo, pois com ele o atleta pode liberar as tensões do dia a dia, além de ajudar no trabalho em equipe. Este é sempre recomendado em consultas com um psicólogo, que por não poder indicar remédios busca formas alternativas para conseguir ajudar seu paciente e por muitos psiquiatras também, principalmente ao atender alguém muito jovem.
Mas quando o esporte deixa de ser apenas para lazer e se torna uma forma de ganhar dinheiro e fama, é possível notar o caminho contrário. Atletas sempre sob pressão e tentando o tempo todo quebrar recordes que já são considerados incríveis para impressionar fãs e claro, lucrar com isso.
Sim, isso é natural, ou mesmo biológico, seres humanos e até outros seres vivos tentam o tempo todo aparecer, marcar território, somos todos incrivelmente competitivos, porém deve-se tomar cuidado com os exageros, já que eles podem levar ao desespero e atos não pensados, como esportistas que acabam sendo pegos em exames de antidoping, a exemplo do lutador Anderson Silva em 2015.
avatar
lore

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum