Texto de ed. Física

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Texto de ed. Física

Mensagem por Clara Ferreira em Ter Jul 25, 2017 3:53 am

Muito se tem discutido, acerca da importância da Educação Física. O esporte desempenha um importante papel na formação do homem e da vida em sociedade, matriz de socialização e transmissão de valores, forma de sociabilidade desde tempos primitivos, instrumento de educação e fonte de saúde, estes são alguns dos atributos do fenômeno esportivo.
No caso do Brasil, o futebol é considerado uma tradição, com as camisas e hinos, a cultura viva e a paixão de cada torcedor pelo time. Além de movimentar muito dinheiro no mercado, no caso, bilhões e mais bilhões. O esporte tem caráter político e social inegavelmente.
No texto proposto para a aula, foi discutida a questão da religião dentro do esporte, por exemplo: os torcedores se tornaram tão adoradores do esporte que chega a ser como uma religião, uma crença, uma fé. Isso ocorre dentro do processo de secularização e racionalização descrito. A lógica da secularização revela os excessos do marketing que se traduz no desencanto do torcedor ao ver profanados seus "objetos sagrados" até mesmo na mudança de cores na camisa de seu time para dar mais destaque ao patrocínio, o que é um símbolo de paixão pelo clube é apenas um objeto de consumo.


Clara Ferreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum