Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato da aula do dia 15 de agosto

Ir para baixo

Relato da aula do dia 15 de agosto Empty Relato da aula do dia 15 de agosto

Mensagem por Naila Maria Qui Ago 17, 2017 12:13 am

Comenta-se, com frequência, a respeito do esporte, da cultura e da hegemonia. O autor do texto que foi discutido procura fazer uma conexão entre esses três setores conseguindo englobar assim, uma perspectiva dialética sobre eles.
    O esporte, além de uma forma de lazer, também é uma parte importante da nossa cultura. Ele está atrelado diretamente com nossos costumes, gostos e com nossas tradições. "a cultura é o produto da vida e da atividade do homem", segundo Escobar e Taffarel. O esporte hoje está sendo movido pelo espírito de competição e disputa tendo em vista, que o principal objetivo dele era a diversão. Dessa forma, podemos dizer que o mesmo modifica e é modificado pela sociedade sendo então um dos maiores meios de manipulação.
    Atualmente, observa-se que nas escolas a educação física é tratada somente na prática, ou seja, sem um entendimento, sem uma explicação e sem uma sapiência. No entanto, é necessário não só uma preparação física como também mental. De acordo com Carmen Soares e outros autores é necessário o trato do esporte em uma perspectiva dialética, que possa desenvolver a assimilação de que os conteúdos são dados da realidade.
    Sabe-se que com a revolução industrial houve uma mudança significativa não só em alguns países como no mundo. Inclusive, foi a partir dela que ocorreu uma conversão no produzir e pensar de modo geral, a tal ponto que contribuíram com a continuação da configuração capitalista.
    Em virtude do que foi mencionado, pudemos captar a magnitude e a relevância do esporte e da educação para a composição dos seres, das escolas e dos indivíduos ao todo.

Naila Maria

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos