Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

resumo do ano letivo

2 participantes

Ir para baixo

resumo do ano letivo Empty resumo do ano letivo

Mensagem por lore Ter Out 31, 2017 3:00 am

Com o fim de mais um ano letivo se aproximando, vale a pena relembrar um pouco tudo o que foi discutido em sala. Bom, como primeiro assunto, tivemos a origem da educação física, que na verdade esteve presente até nos primórdios da humanidade, com a caça, a pesca e outras formas de sobrevivência, passando pelas primeiras civilizações, Grécia, onde o corpo era mais valorizado esteticamente e Roma, onde era para fins militares. Passando também pela idade média, onde o corpo se tornou, segundo a igreja católica, fonte de pecado, e apenas se tornando uma matéria escolar aqui no Brasil, durante o governo de Getúlio Vargas.
Seguindo um pouco, também estudamos a capoeira, que atualmente existem discussões sobre ser uma dança ou uma luta por conta de seu início. Por ter sido criada por escravos, que usavam para se defender, não podiam demonstrar que estavam lutando então usavam ritmos e música para disfarçar de dança, afinal, a forma como foram oprimidos os impedia até de exercer sua própria crença.
A partir disso, começamos a estudar educação física e saúde, como o exercício físico pode ajudar a combater e até mesmo prevenir doenças, esporte e competitividade, a tensão que ela pode causar ao atleta, esporte como forma de terapia, esporte como forma de mudar de vida e nossos últimos assuntos, IMC e RCQ.
lore
lore

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

resumo do ano letivo Empty Re: resumo do ano letivo

Mensagem por SuperFoqueteMegazord Qui Nov 16, 2017 11:18 pm

BEM MERDA NA REAL

SuperFoqueteMegazord

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos