Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula do dia 23/05

Ir para baixo

Aula do dia 23/05 Empty Aula do dia 23/05

Mensagem por DiegoCezar Sáb Jun 03, 2017 2:59 am

É de conhecimento geral que o esporte é de fundamental importância para uma nação pois os mesmos fornecem inúmeros e variados benefícios que são divididos em: benefícios mentais, benefícios físicos e os benefícios na sociedade como um todo, resultando assim um aumento da qualidade de vida e longevidade. O texto discutido na sala de aula além de falar de como o esporte assume um papel fundamental para a formação dos cidadãos, o mesmo traz um seguinte questionamento: de que maneira o esporte tem atuado como uma política pública no brasil e qual sua importância nessa função?
Os benefícios que o esporte traz na área física são: Melhorar a saúde em praticamente todos os quesitos do corpo e o exercício físico apresenta benefícios na prevenção e no tratamento de diversas doenças, tais como: hipertensão, diabetes, obesidade, complicações cardiorrespiratórias, dentre outras.
Na área que tange os benefícios mentais, são listadas as seguintes melhorias: aumento da capacidade cognitiva e racional, melhora e protege a função cerebral e previne/auxilia no tratamento de doenças psicológicas como a depressão. Já na parte dos benefícios na sociedade podemos citar que o esporte já tirou, e vem tirando, inúmeros jovens das ruas e das drogas além de disso, o esporte provoca uma maior interação social entre as pessoas pois as mesmas aprendem a ter espirito coletivo, companheirismo, conhecimento, respeito mútuo e educação.
É de suma importância que o país incentive os cidadãos a praticar esportes pois, além das melhorias supracitadas, ajuda a forma cidadãos mais capacitados, com mais moral e mais ética. O início das políticas públicas surgiram a partir do século XIX quando a pratica da educação física passou a ser direcionada a questões de saúde e bem estar.

DiegoCezar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos