Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula do dia 11/04

Ir para baixo

Aula do dia 11/04 Empty Aula do dia 11/04

Mensagem por Sarah Menezes Ter Abr 25, 2017 4:13 am

No texto abordado, eles fazem a comparação entre dois autores Genovese (1988) e Rego (1968).
Genovese retratava a escravidão negra nos EUA, que se inicia no século XVII, quando práticas escravistas similares às em colônia na América Latina, e foi terminada em 1863 por Abraham Lincoln. "Não haverá tranquilidade nem sossego na América enquanto o negro não tiver garantidos os seus direitos de cidadão… Enquanto não chegar o radiante dia da justiça… A luta dos negros por liberdade e igualdade de direitos ainda está longe do fim", declarou Martin Luther King.
E Rego retratava sobre a capoeira, que teve origem no Brasil pelos escravos trazidos da África. Durante esse período de escravidão no Brasil, os escravos deram origem a um modo de defesa, um movimento corporal de resistência contra seus senhores, que proibia qualquer tipo de luta ou algo do tipo. E para que seus senhores não percebessem que era uma luta, eles disfarçaram como dança, colocando movimentos com ritmo durante a pratica. E a capoeira também ajudou bastante em fugas que eles faziam. E nessas fugas surgiram os Quilombos, que era o local de refugio dos negros, que eram afastados dos centros urbanos e em locais de difícil acesso. E no estado de Alagoas é encontrado o maior quilombo que já existiu, o Quilombo de Palmares.
Hoje em dia a capoeira é um dos maiores símbolos de cultura brasileira e praticada por quase todos como uma dança, brincadeira, exercício, lazer e etc.

Sarah Menezes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos