texto de educação física
Página 1 de 1
texto de educação física
Na ultima aula a gente discutiu sobre o texto, e nesse texto falava que o esporte desempenha um importante papel na formação do homem, e ajuda ele a conseguir um grande papel na sociedade, ai em sala de aula levantamos um seguinte questionamento: Porque aqui no Brasil tem tantas pessoas boas no seu esporte que faz e não são conhecidas e as pessoas doas EUA são? todos nós paramos e pensamos um e outros tentaram responder mas ai o professor foi explicar. Ele disse que a resposta não era difícil, disse que o EUA tinha mais entece de formar atletas do que aqui no brasil, lá quando a pessoa se destaca jogando no colégio ela ganha uma bolsa na universidade e um lugar no time, porque para eles é bem mais aproveitoso formar atletas do que estudante, porque a universidade tendo um bom time vai ter patrocinadores e vai ganhar dinheiro. No brasil eles n aproveito eles não fazem isso nem bolsa atleta eles dão, dão meio bolsa e olhe la, foi ai que eu entrei e falei de um famoso judoca baiano chamado Serrinha, ele tava contando sua historia para a gente. Ele disse que fez judô muito tempo mais parou no seu augue porque a Bahia e o brasil não mandava dinheiro para fora e por isso ele n foi pra a olimpíade porque o brasil não bancava as viagem pegava o dinheiro e só mandava para o que fazia mais sucesso ou seja o futebol onde esta envolvido os maiores patrocinadores do mundo, só o dinheiro da camisa de um jogador de futebol da para pagar três mensalidades ou mais.
Ai vem outra pergunta, se o brasil investisse mais no esporte seria um pais melhor? eu acredito que sim n seria só financeiramente mais socialmente também porque alem de atrair patrocinadores de fora ia ser mais dinheiro circulando no pais e socialmente porque as pessoas que tem algum talento no esporte iam ter mais oportunidades e não iam acabar deixando o esporte que gostam como Serrinha, mas no casso de Serrinha ele gostava tanto que depois de anos ele voltou e agora com 70 anos ta competindo, e eu encerro meu texto deixando uma pergunta para quem ler esse texto, vale apeno o nosso pais investi no esporte?.
Ai vem outra pergunta, se o brasil investisse mais no esporte seria um pais melhor? eu acredito que sim n seria só financeiramente mais socialmente também porque alem de atrair patrocinadores de fora ia ser mais dinheiro circulando no pais e socialmente porque as pessoas que tem algum talento no esporte iam ter mais oportunidades e não iam acabar deixando o esporte que gostam como Serrinha, mas no casso de Serrinha ele gostava tanto que depois de anos ele voltou e agora com 70 anos ta competindo, e eu encerro meu texto deixando uma pergunta para quem ler esse texto, vale apeno o nosso pais investi no esporte?.
luiz fernando alexandre- Mensagens : 3
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos