Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

texto de Gabriella Meira

Ir para baixo

texto de Gabriella Meira Empty texto de Gabriella Meira

Mensagem por lore Qua Ago 16, 2017 4:02 am

O esporte tem um papel de importante destaque no mundo dês dos primórdios até os dias de hoje e no texto o autor aborda isso com opiniões diversificadas e isso faz com que haja um debate diante das opiniões.
No texto ele junta três elementos o esporte, a cultura e a hegemonia(poder) e como estão ligados, tanto que tem uma frase que me marcou no texto que diz que "O esporte como um aparelho privado de poder", que ele é tanto formador quanto revolucionário, e quando ele fala isso me fez lembrar do texto passado que dizia que um jogo tinha a capacidade de promover a paz e isso acontece porque ele de uma certa forma é um aparelho influenciador.
Outra frase que me chamou atenção foi quando ele diz que "A batalha cultural é o elemento chave na disputa por hegemonia e que o esporte ocupa uma posição estratégica nesse combate" oque eu achai importante é como a cultura entra tão fácil na busca por poder e com isso o governo ou qualquer outra fonte de poder vai usar a mesma estratégia, pegando um agente influenciador pra obter poder e isso é um "círculo" enorme que dá várias voltas pois dês de sempre foi assim e um exemplo disso é a igreja ela é uma grande influência em todo mundo sendo de qualquer religião.
Primeiro o governo fala e não discordamos, assim acontece com tudo e todos, os pais ouvem a igrejam e levam aquela palavra como se fosse a única e depois essa influência é passado pra gente seja dá família,escola,amigos e igreja sempre estaremos nessa bola de neve que só aumenta.
No texto o autor também se refere da sociedade em como ela pode ser facilmente modificada por um indivíduo ou ela própria pode mudar o indivíduo e foi essa também uma das falas de Pedro e Gabriel ambos com opiniões diferente, mas ao mesmo tempo coerentes e na minha opinião ambos estavam certos pois tanto a sociedade muda e influência o indivíduo, quanto o indivíduo interfere, modifica e influência a sociedade e teve uma pequena frase no texto que pra mim respondeu a essa dúvida(se posso dizer assim), foi quando dizia "O professor é o responsável por mediar o conhecimento ao aluno" e quando ele propõe essa frase ele também quis dizer que o professor media o conhecimento ao aluno, mas o aluno também tem que pegar esse conhecimento e isso é o que acontece com o indivíduo e a sociedade pois ela nos passa conhecimento, mas será que pegamos esse conhecimento ou apenas aprendemos e levamos pra nós aquilo que jugamos ser mais importante?
E essa pergunta na minha opinião ainda tem que ser muito .

Aluna: Gabriella Meira Almeida
lore
lore

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos