Relatos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entendimento sobre a aula

Ir para baixo

Entendimento  sobre a aula  Empty Entendimento sobre a aula

Mensagem por Carlos Eduardo Seg Abr 10, 2017 10:16 pm

Colégio Antônio Pinheiro – CAP
Aluno: Carlos Eduardo Silva Dias
Professor: Ramon
Disciplina: Educação Física

Entendimento da aula e do texto: O estado novo e a “nova” Educacao Fisica

Em sala de aula discutimos sobre o aprimoramento da educação física no período do estado novo durante o governo de Getulio Vargas, para melhor compreendermos sobre esse tema, vamos primeiro lembrar do que era a política do estado novo.
O estado novo foi sistema político de caráter ditatorial, onde houve muitas mudanças, que foi implantado no país, na pessoa do Presidente Getúlio Vargas, a partir de 10 de novembro de 1937.Através da cadeia de estações de rádios que difundiam a política de Getúlio, onde, através dessas rádios o então presidente, anunciou a implantação do Estado Novo, instituindo um período de despotismo.O sistema político tornou-se instável, permanecendo então, no poder, como garantia de estabilidade, o já supracitado presidente.
Mas o que tem haver o esse sistema político com a Educacao física?
O estado novo se preocupava com a educação em busca de formar uma nação. Tinham o objetivo de formar profissionais capacitados para ensinar, diferente do período militarista que era ensinada por militares. Buscavam formar homens preparados para a guerra com bom aprimoramento físico, houve uma mudança na educação com essa nova política implantada, a prova disso as criações de algumas instituições, e também construção de várias praças de esporte (estádios de futebol), importante lembrar que um dos principais objetivos do estado novo é a formação do homem, se apoiando na ideologia do aprimoramento da raça. A educação servia como um meio de alienação dos jovens no questionamento de formar uma nação forte.


Carlos Eduardo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/04/2017
Idade : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos